terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jornalista causa revolta ao afirmar que médicas de Cuba “tem cara de empregada doméstica”.

"A jornalista deletou sua conta no Facebook após a repercussão negativa de suas declarações. O tom preconceituoso do texto fez com que quase mil pessoas compartilhassem a imagem na rede social, com tons ofensivos, acusando Micheline de racismo." 

Jornalista causa revolta ao afirmar que médicas de Cuba “tem cara de empregada doméstica”
Por Igor Carvalho - Revista Forum - 27/08/2013
Micheline Borges se manifestou
 pelo Facebook (Imagem:
Reprodução Facebook)

Micheline Borges lamentou a chegada dos profissionais ao Brasil e disse: “Coitada da nossa população”

Micheline Borges se manifestou pelo Facebook (Imagem: Reprodução Facebook)

Micheline Borges, uma jornalista potiguar, causou revolta nas redes sociais ao expressar sua opinião sobre os médicos cubanos que estão chegando ao Brasil para trabalhar no programa “Mais Médicos”. “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma cara de empregada doméstica”, afirmou a repórter.

Em outro trecho, ela reclama da imagem dos profissionais cubanos. “Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência”.

A jornalista chega a questionar se os médicos de fato são profissionalizados, por conta da aparência deles, e questionou se eles serão capazes de tratar dengue ou febre amarela. Micheline Borges termina desejando que “Deus proteja o nosso povo.”



A jornalista deletou sua conta no Facebook após a repercussão negativa de suas declarações. O tom preconceituoso do texto fez com que quase mil pessoas compartilhassem a imagem na rede social, com tons ofensivos, acusando Micheline de racismo.

Leia também: No Blog do Rovai: O médico cubano negro e a intolerância de nossa elite branca

Nenhum comentário: