quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bomba! Temer nomeia a si mesmo para o STF e declara vaga a Presidência da República

Bomba! Temer nomeia a si mesmo para o STF e declara vaga a Presidência da República 

Num golpe de mesóclise, diante de uma lista quadrúplice, elaborada pelo QG da Revolução de 16, Temer entende que é o escolhido pela forças revolucionárias para ocupar a vaga de de Ministro do STF. 

Da Redação - Causa-me Espécie - 25/01/2017


VERBA VOLANT, SCRIPTA MANENT
Segundo fontes palacianas, Temer decidiu após receber uma cartinha encaminhada pelos apoiadores e patrocinadores da Revolução de 16. Ao abri-la, deparou-se com uma lista codificada com as iniciais dos candidatos: SM, JP, AM e MT

Michel não teve dificuldades em decifrar os três primeiros. Restando uma pitada de dúvida quanto ao último, o MT. 

Temer ficou compelido a escolher, sem mesmo ligar para a Globo e GM, entre SM e JP, dois nomes que o ajudaram chegar aonde chegou. Convenhamos!

SM, se for quem eu estou pensando, não aceitará, pois terá redução de salário. Ministro do STF não dá para ganhar acima do teto constitucional e ficar viajando para os EUA para dar palestra, sem chamar atenção. Riscá-lo-ei! 

JP, embora qualificadíssima para o cargo, já está desempenhando um grande papel voluntário para a prefeitura de um aliado, fiscalizando banheiros públicos na sua cidade. Temer riscou seu nome, após um assessor lhe mostrar reportagem em que JP, de posse de uma toga preta, estava já se achando ministra, após ser vista no RH do STF. Demodê! 

AM, se for quem penso ser, desempenha um grande papel no governo revolucionário, controlando facções, e tem uma grande missão: eliminar a maconha da América do Sul. Ele tem cara de policial, não de ministro do STF. Sem perfil. Risca! 

MT, seria Marcela Temer? Embora uma grande advogada, com um currículo espetacular e todas as credenciais para o cargo, inclusive para assumir a relatoria da Lava Jato, lembrou que sua esposa ainda não tinha a carterinha da OAB. Lamentável. Risca! 

EUREKA
Em uma de suas aulas em escolas ocupadas contra a reforma do ensino médio, na cidade-satélite de Brasília, quando lia o poema A CARTA do seu best-seller: Anônima Intimidade, o presidente teve um epifania, esbugalhando os olhos diante da estrofe:
Leu. Releu.
Não entendeu.
Mas compreendeu
Só pra dizer
"Adeus".
Se MT não é Marcela, nem Michelzinhho, nem Michel Teló, só pode ser eu mesmo! Como não pensei nisto antes? Sou um grande constitucionalista, autor de vários livros.

Inelegível por 8 anos, pela ficha-suja no TRE-SP, com a popularidade sabe-se lá onde, Temer vislumbrou ser este o melhor fim para sua carreira política. 

E ainda entre devaneios, concluiu que assim estaria matando vários coelhos com uma única cajadada: 
- Poderei ser o relator da Lava Jato, se a Cármen e a Globo deixarem. Ninguém melhor que euzinho para esclarecer alguns mal-entendidos em relação a mim, meus ministros, aos meus aliados demo-tucanos-revolucionários: 
"Santo", "Careca", "Primo", "Angorá", "Caju", "Babel", "Botafogo", "Todo Feio", "Índio", "Justiça", "Gripado", "Kimono", "Kafta", "Mineirinho", "Caranguejo", "MT", etc. 
- Com popularidade no pré-sal, serei coerente com o que disse: é difícil Dilma resistir até o fim do mandato com popularidade baixa.
- Temer, fora, fica vaga a cadeira de Presidente para uma eleição indireta? Ou quem assume é o Mineirinho? 
- Motivo Marcela a passar na prova da OAB, preparando-se para ser uma futura Ministra do STF. Quiçá, indicada pelo meu sucessor. 
- Tornar-me-ei uma grande inspiração para que Michelzinho, ao me ver naquela toga preta, siga a carreira dos pais, almejando ser um dia ministro do STF. 

P.S. Segundo uma fonte anônima, Michelzinho e "Jucazinha", além de banco imobiliário, brincam de juiz com os coleguinhas na hora do recreio, fantasiados de toguinha que ganharam no Natal.

FORA TEMER
Em cadeia nacional, Temer nomeou a si mesmo ministro do STF e sentenciou: “Assim sendo, declaro vaga a Presidência da República.”

Nenhum comentário: