quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vem.aí. "MeninOs do JÔ!", com Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Luiz Carlos Azenha, Miguel do Rosário e Paulo Nogueira.

Vem.aí. "MeninOs do JÔ, vida inteligente na madrugada!" 

Jô estreia novo quadro: MeninOs do JÔ - a voz da blogosfera progressista. A bancada inicial será composta por Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Luiz Carlos Azenha e Miguel do Rosário. 

Jô promete anunciar o "encontro com os blogueiros" já na próxima semana, quando da gravação das “MeninAs do JÔ”. Os convidados são jornalistas e blogueiros dos sites: Conversa Afiada,  Luiz Nassif OnlineBlog da Cidadania, Viomundo e O Cafezinho.

London Connection. Paulo Nogueira, ex-diretor da Editora Globo, hoje do Diário do Centro do Mundo, residente em Londres, fará intervenções pontuais via Skype.

Tribuna. Trata-se de um sonho do humorista, finalmente concretizado. Jô, por várias vezes, disse ser ali uma “tribuna”, um espaço onde se expressa todas as opiniões e que nenhum assunto é proibido ou tabu.

Sem Censura. Está liberado falar bem do Lula, do Zé Dirceu, do Ricardo Lewandowski e do Bolsa Família. Abordar temas como sonegação fiscal, denúncias da CartaCapital, suposta corrupção em privatizações, criticar juízes do STF que condenaram petistas, envolvimento de jornalistas com bicheiros, cobrar celeridade no julgamento do mensalão tucano, Offshore, jornalistas contratados como PJ, monopólio da mídia, apoio dos órgãos de imprensa ao golpe militar de 64 e manutenção da ditadura, outras tentativas de golpes pela imprensa, "BV - Bônus sobre Volume", supostas interferências da mídia em processos eleitorais, processos judiciais contra blogueiros, lembrar a sua platéia jovem que foi no governo Itamar Franco o lançamento do Plano Real, retomar o assunto "Propinoduto Tucano", concessão pública de rádio e tv, et caetera.

A bancada será semanal - às segundas-feiras. As “meninas” continuam às quartas.

Navalha. Um dos meninos, o mais gaiato, já ensaia o bordão: "Meninos do Jô, vida inteligente na madrugada!"

Os meninos do sexteto já ensaiam uma música para a estreia. “A verdade é dura, a Presidenta Dilma combateu a ditadura!


Esquenta! Para apimentar as madrugadas, Jô estuda fazer bancadas mistas às sextas-feiras, com três “meninos” e três “meninas” cativas, quando a ocasião exigir: medidas polêmicas da Presidenta Dilma e criticada pela oposição, bate-boca entre ministros do STF, nova disparada do preço do tomate, chegada de nova leva de médicos cubanos, "pibinho", novas denúncias da Veja, protestos-pacíficos-que-terminam-em-violência e o o diabo!

Outros convidados poderão compor novas bancadas de meninos, meninas ou mistas, misturando jornalistas progressistas com outros tradicionais da Proba Imprensa Gloriosa:  
Conceição Lemos (Maria Frô), Cynara Menezes (Socialista Morena), Marilena Chauí, Maria Inês Nassif, Arnaldo Jabor, Altamiro Borges, Reinaldo Azevedo, Prof. Hariovaldo Prado, Merval Pereira, Olavo de Carvalho, Mino Carta, Marco Antonio Villa, Rodrigo Vianna, Diogo Mainardi, Leandro Fortes, etc.

A mistura seria feita por sorteio ou enquete.

Estão previstas dinâmicas de grupo antes das gravações, com brincadeirinhas entre os convidados para descontrair, como "qual o nome do filme?", "cobra-cega" e RPG avançado.

Mesa redonda. Estão programadas entrevistas e debates, ocupando 6 blocos, com a participação de Palmério Dória, falando de seus últimos livros "O Príncipe da Privataria" e "Crime de Imprensa". Amaury Ribeiro Jr , autor de Privataria Tucana. Emir Sader, autor de "LULA E DILMA - 10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil". Paulo Moreira Leite, autor de "A OUTRA HISTÓRIA DO MENSALÃO"

Quando se referir à Dilma, para evitar blá blá blá gramatical, Jô usará a expressão Presidenta no dia das meninas e Presidente, no dia dos meninos. Quando juntar eles e elas, dirá simplesmente “Sua Excelência a Senhora Dilma”.

Jô não abre mão do seu martelinho, piadas originais, falar mais que os convidados, perguntar “onde está o Lula?”, chamá-lo de "Presidente emérito". E as meninas, assuntos como: ministros que pintam o cabelo. "Somos mulheres e temos sim o direito de defender o monopólio da pintura de cabelo, para nós mulheres, e combater tons acajus, graúnas. Seja o infrator um político tucano ou petista", vaticinou uma menina cativa e platinada.

Causa-me espécie!

Nenhum comentário: