quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pré-protesto. Laser invade estúdio do SPTV ao vivo (de novo). O ato foi um chamado para o protesto que acontecerá nesta sexta-feira 17h na porta da emissora, pedindo a democratização dos meios de comunicação, objeto de atuação do movimento Ocupe a Mídia.

Laser invade estúdio do SPTV ao vivo (de novo)
CartaCapital - por Lino Bocchini — publicado 29/08/2013 20:45, última modificação 29/08/2013 21:10

Raio de luz verde atingiu o rosto da apresentadora Monalisa Perrone na noite desta quinta-feira. "Foi um ato estético simbólico, afirma o artista Paulinho Inn Fluxus

A luz verde atingiu a apresentadora Monalisa Perrone
diversas vezes  no SPTV 2ª edição desta quinta-feira
O estúdio do telejornal SPTV 2ª edição, da TV Globo, foi invadido na noite desta quinta-feira por um raio laser verde que atingiu partes do estúdio, da mão, das roupas e do rosto da apresentadora Monalisa Perrone. Foi a segunda vez que o estúdio da emissora em São Paulo sofreu esse tipo de ataque. A primeira foi no fia 11 de junho deste ano, e a luz verde atingiu o apresentador Carlos Tramontina. "Foi um ato estético simbólico", afirma o artista Paulinho Inn Fluxus, do coletivo de intervenções artísticas Tanq_ROSA_Choq.

Haviam mais dois integrantes do Ocupe a Mídia no ato da noite desta quinta-feira. Paulinho conversou com CartaCapital da porta da emissora, enquanto aguardava a chegada dos outros militantes, que foram abordados por seguranças da Globo e PMs "para averiguação".

Ainda de acordo com o artista, o ato foi um chamado para o protesto que acontecerá nesta sexta-feira 17h na porta da emissora, pedindo a democratização dos meios de comunicação, objeto de atuação do movimento Ocupe a Mídia.

CartaCapital procurou a assessoria de imprensa da TV Globo às 20h45, mas ninguém atendeu nos quatro ramais fornecidos pela telefonista.

Nenhum comentário: