terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dilma. "Asseguro a vocês: é tão distante o DOI-CODI da embaixada brasileira lá em La Paz, como é distante o céu do inferno. Literalmente isso”

Imagens do Google: DOI CODI
Dilma: Um governo não negocia vidas, o governo age para proteger a vida
Blog do Planalto - Terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 14:39 (Última atualização: 27/08/2013 às 14:49:55)

Sobre o ingresso em território brasileiro do senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado na embaixada do Brasil em La Paz, a presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (27), após cerimônia no Senado em que recebeu o relatório produzido pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito sobre a violência contra a mulher, que um estado democrático e civilizado deve, em primeiro lugar, garantir a segurança e a vida de exilados.

“Um país civilizado e democrático protege seus asilados sobre os quais ele tem de garantir sobretudo a segurança em relação a integridade física. (…) Um governo não negocia vidas. O governo age para proteger a vida. (…) Não há nenhuma similaridade, eu estive no DOI-CODI, eu sei o que é o DOI-CODI. Asseguro a vocês: é tão distante o DOI-CODI da embaixada brasileira lá em La Paz, como é distante o céu do inferno. Literalmente isso”, afirmou Dilma.
Confira a íntegra

Nenhum comentário: