sexta-feira, 9 de outubro de 2015

"Estão tentando engarrafar o vento para posteriormente provocar uma tempestade" - Senador Requião dá uma aula para os leigos sobre as "pedaladas", a "contabilidade criativa" do governo Dilma - O que nas grandes empresas é chamado de engenharia financeira.

Houve sim uma engenharia financeira, mas não houve crime, ninguém se apropriou de recurso público, a economia não foi afetada, nem o interesse público foi afetado. Muito pelo contrário, o interesse público que se resume, basicamente, na prestação de educação, saúde, na garantia da previdência foi respeitado.
(...)

Esse é o meu relato do que aconteceu. O TCU está julgando e dando parecer sobre o aspecto formal, uma mera formalidade. Tem gente querendo impedir que uma Presidenta eleita democraticamente seja afastada em razão dessa formalidade. É isto que estamos vendo. Não mais e não menos.
(...)

Requião comenta em plenário sobre o "parecer nas contas" pelo TCU

eia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-dilma-tem-de-enfrentar-o-panelaco-que-lhe-cabe,1736464
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-dilma-tem-de-enfrentar-o-panelaco-que-lhe-cabe,1736464
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Posicionamento de Delfim Neto sobre o assunto, em entrevista ao Estadão 

Neste mês, o governo vai enfrentar o delicado julgamento de suas contas no TCU, que inclui as pedaladas fiscais. O que o sr. acha disso? 

Qualquer solução fora do regime fiscal institucional, qualquer violação é condenável. Já devíamos ter aprendido isso. Não gosto do que está acontecendo. Que fique claro: houve pedalada, isso é indiscutível. Mas usar as pedaladas para fazer impeachment é golpe. Governo patinar por três anos é melhor do que isso. Achar que isso vai ser igual ao que foi com Collor... não será. As pedaladas vêm desde antes do Fernando (FHC). Todas as contas federais contam com práticas assim.
(...)

Nenhum comentário: