sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Na GloboNews Dalmo Dallari explica porque #NãoVaiTerGolpe e acusa parte da grande imprensa de estimular "uma grande fantasia política"

"Os que foram derrotados em 2014 e até agora não se conformaram... Eles não souberam ganhar e agora não sabem perder. Estão absolutamente inconformados... Existe uma grande fantasia política ... estimulado por uma parte da grande imprensa"

Veja também:

Contra o golpismo, assista a uma aula serena de Dalmo Dallari

Fernando Brito - Tijolaço - 14/10/2015



Na hora em que o impeachment vira artigo de fim de feira, uma espécie de xêpa da passagem de Eduardo Cunha pela presidência da Câmara e pasto de ocasião de uma oposição que não consegue vencer nas urnas, nada melhor que a serena e técnica aula que deu, ontem, o jurista Dalmo Dallari , no programa programa Espaço Público, da TV Brasil.

Em entrevista a Paulo Moreira Leite e a Florestan Fernandes Júnior, Dallari, do alto de seus 83 anos e 60 de carreira, que o tornaram uma das maiores referências do Direito brasileiro, professor emérito da USP e catedrático da UNESCO na cadeira deEducação para a Paz, Direitos Humanos e Democracia e Tolerância, explica que, embora seja um julgamento político, um processo de impeachment não pode se iniciar sem fundamentos jurídicos sólidos, sem que isso caracterize um golpe.

O programa dura uma hora e pode ser visto aqui, mas separei um trecho de seis minutos com as suas explicações, que posto abaixo.



Nenhum comentário: