sábado, 19 de setembro de 2015

Jorge Solla para Ricardo Pessoa da UTC: "Como o senhor consegue marcar as cédulas e dizer aquelas que são bentas, puras, santas que vão para o Aécio aquelas que são marcadas da corrupção que vem para o PT?"

Jorge Solla CPI da Petrobras

"O sr. Ricardo Pessoa não vai ter como explicar como é que as cédulas pagas para a campanha de Dilma são marcadas pela corrupção, mesmo com o registro oficial, e aquelas pagas para o Aécio, ele claramente foi buscar no vaticano, benzidas pelo Papa e estas não tem marca da corrupção."

Saiba mais:
UTC doou mais a Aécio que a Dilma; “novas” denúncias são requentadas

Blog da Cidadania - 27/06/2015

Levantamento feito pelo site Às Claras, ligado à ONG Transparência Brasil, mostra que a UTC doou R$ 8.722.566,00 para a campanha a presidente de Aécio Neves, no ano passado. O valor é R$ 1,22 milhão superior ao valor doado à campanha de Dilma Rousseff na mesma época.

Diz o noticiário que Pessoa sentiu-se pressionado a doar a Dilma e ao PT porque tinha medo de que, se não doasse, o governo petista prejudicaria seus negócios. A pergunta que é obrigatório fazer, diante de tal acusação, é muito simples: por que Aécio, sem pressionar, recebeu mais do que Dilma?

Uma campanha recebeu 7,5 milhões de reais do empresário porque o intimidou e a outra – que, conforme a omissão do noticiário em citá-la, subentende-se que não intimidou – recebe 8,7 milhões de reais.

A primeira doação decorre de chantagem e a segunda de “amor” ao candidato?

Ora, façam-me o favor…

(...) 

Nenhum comentário: