sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vídeo. Golpe de 2016. Da tribuna do senado para os livros de História. Senadora Regina Sousa (PT/PI) denunciou como foi gestado o golpe.


Regina Sousa: Casa de Heráclito, QG do golpe

Por Regina Sousa - Facebook - 28/04/2016

A senadora Regina Sousa (PT/PI) discursou na tarde desta quarta-feira (27), repercutindo a matéria “G-8-do-impeachment-teve-reunioes-durante-um-ano”, publicada no site do jornal O Estado de São Paulo no último dia 16 de abril. A reportagem traz depoimentos do deputado piauiense Heráclito Fortes, relatando que, durante os últimos doze meses, um grupo de parlamentares e outras autoridades reuniu-se semanalmente em sua casa, no Lago Sul de Brasília, para discutir a melhor forma de derrubar a presidenta da República Dilma Rousseff.

Na opinião da senadora, os relatos feitos por Fortes mostram cabalmente que houve uma conspiração golpista que trabalhou cuidadosamente, desde a posse, para derrubar o governo legitimamente eleito. “Como não chamar de golpe algo que foi cuidadosamente gestado e articulado durante um ano na casa do deputado Heráclito Fortes. Os golpistas começaram a estudar como fazer o impeachment quando a presidenta mal tinha tomado posse”, disse.

A reportagem citada por Regina Sousa mostra que as reuniões semanais realizadas na casa de Heráclito Fortes contavam com um comando de oito conspiradores, entre os quais, além do próprio anfitrião, estavam o ex-presidente do STF, Nelson Jobim, o ex-Presidente do Banco Central Armínio Fraga e o Senador José Serra. O vice-presidente da República também era frequentador do lugar. “A palavra conspiração não sou eu que estou dizendo. A reportagem diz que quem a usou foi o próprio Heráclito. E conspiração, neste caso, é golpe”, concluiu.



Nenhum comentário: