sábado, 14 de maio de 2016

Governo Temer: "Indicaram para Ministro da Justiça o ex-advogado de Cunha (indicado por ele inclusive), ex-advogado do PCC"

Em menos de 24h, Brasil dá a mais brusca guinada à direita desde o golpe abril de 1964


1 - Acabou o Ministério da Cultura, das Mulheres, dos Direitos Humanos, da Igualdade Racial e Juventude.

2 - Temos o primeiro governo, desde Geisel, sem mulheres no ministério... e, claro, nenhum negro.

3 - Três ministros são investigados diretamente na Lava Jato e passam a ter foro privilegiado (tipo aquilo que Lula não podia de jeito nenhum).

4 - Controladoria Geral deixa de ser independente e passa a ser subordinada ao governo. Volta a era do engavetador.

5 - Indicaram para Ministro da Justiça o ex-advogado de Cunha (indicado por ele inclusive), ex-advogado do PCC, braço direito armado de Alckmin que comandou e revalidou publicamente o ataque violento contra movimentos sociais, adolescentes e as ocupações nas escolas, além de aumentar em quase 70% o número de mortes por ação policial. E já foi declarando que protestos pró-Dilma são ato de guerrilha.

6 - Sete ministros de seus sofrem processos por crimes de corrupção.

7 - O novo ministro do Desenvolvimento Social diz que “Bolsa Família não pode ser proposta de vida”.

8 - Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a coleta de provas de uma investigação contra o senador Aécio Neves.

9 - O novo Ministro da Educação, do DEM, é autor de ação na Justiça que combate as políticas afirmativas e é contra o Fies e o Prouni.

10 - O Ministro da Agricultura é um dos campeões em desmatamento e já propôs o fim do licenciamento ambiental.

11 - O gabinete de Segurança Institucional é ocupado por Sérgio Westphalen Etchegoyen, que é de uma antiga linhagem de militares das Forças Armadas. Tanto o pai - citado no relatório da Comissão Nacional da Verdade - quanto o tio, tiveram participação na ditadura militar, na organização da repressão e na perseguição política.

12 - O filho de Sarney para Ministro.

#EquipeOrlandoSilva

Nenhum comentário: