sábado, 25 de março de 2017

Esquerdopatas, aqueles que estarão do seu lado quando seus direitos estiverem sendo retirados pelo governo, legislativo e judiciário.

QUEM SÃO OS ESQUERDOPATAS

Por Fernando Horta - via Facebook - 25/03/2017 
Quando você tiver sido molestada ou estuprada e ninguém estiver ao seu lado, sabe quem vai lutar com você? As feministas, aquelas esquerdopatas.

Quando você for demitido sem direitos e sem receber absolutamente nada para que possa sustentar sua família, sabe quem vai te defender? Os trabalhistas, aqueles esquerdopatas.

Quando você sofrer violência policial, for agredido intimidado, sequestrado... Sabe quem vai te ouvir, acolher e ajudar nesta luta? Os defensores dos direitos humanos, aqueles mesmos esquerdopatas.

Quando tirarem de você as escolas públicas ou a oportunidade de um ensino superior gratuito e de qualidade, sabe quem vai estar lá fazendo greve e apanhando da PM pelos teus direitos? Os professores, aqueles esquerdopatas.

Quando passarem a te servir comida transgênica sem pesquisas suficientes e inundadas de agrotóxicos, sabe quem estará lá para te defender e lutar pela tua saúde alimentar? O MST, aqueles esquerdopatas.

Quando os juros forem tão altos e os salários tão baixos que você tenha perdido a dignidade social, sabe quem estará lá em greves, fazendo piquetes, organizando estudos contrapondo os absurdos? Os partidos de esquerda, obviamente esquerdopatas...

Quando você estiver sendo agredido ou prejudicado em função do Deus que você ora, sabe quem estará lá ao seu lado encarando os fundamentalistas? Os ateus e defensores do estado laico, aqueles esquerdopatas.

Quando você estiver sem forças para negociar aumento de salário ou melhorias necessárias para o teu trabalho, sabe quem estará lá na linha de frente tomando bomba e gás na cara? Isso mesmo, os sindicalistas, aqueles esquerdopatas.

Quando você não acreditar que o governo, o judiciário o legislativo estejam retirando teus direitos, tua aposentadoria e vendendo as riquezas do teu país, sabe quem estará lá votando contra, xingando, travando votação e etc.? Os partidos de esquerda, cheios de esquerdopatas.

Enquanto isto, sabe onde estão o teu deputado defensor da "família", o teu pastor defensor de "cristo", o teu senador defensor da "liberdade" ou o teu ídolo defensor do "livre mercado"? Estão em casa descansando, aproveitando o dinheiro que ganharam defendendo os que eram contra ti e prometendo continuar te entregando em troca de mais dinheiro e poder.

"Esquerdopatas" são como as mãos, os pés, ou qualquer outro membro que você só sente falta quando perde. E este é o momento em que todos estamos perdendo. Pense.

6 comentários:

Unknown disse...

Fernando Horta, concordo com 99% do seu texto, mas não vou compartilha-lo por causa de 1%. Não consigo entender pq a esquerda deve ser ateia. Sou critã e virei petista filiada devido a defesa da igualdade social. Leia o Livro de Atos na Bíblia e veja como foi o início da igreja cristã. Mudou completamente! Pra mim a direita é infinitamente mais PATOlógica! O 1% com o qual discordo da ideia do seu texto se refere ao fato de deixar Deus de lado e mesmo q Deus seja 1% na política, pra mim Ele corresponde a 100%. Lula, o pai do PT, é cristão, frequenta missas, é amigo de padres, pediu a Deus SABEDORIA pra governar no seu discurso de posse e foi protamente atendido! Então é isso.
A Bíblia diz q feliz é a nação cujo Deus é Senhor e estamos MUITO infelizes, com golpe atrás de golpe! É pra se pensar...

Daiana Corrêa disse...

O texto é bom mas tem muito ateu de direita...

Victor Barão disse...

Cidinha, a esquerda não diz que se DEVE ser ateu, ao menos eu nunca ouvi isso. A esquerda é também da Teologia da Libertação, do Leonardo Boff, de Dom Evaristo Arns, ou da Pastoral Carcerária, personagem fundamental da luta contra toda forma de prisão. Como a esquerda poderia ser SÓ ateia com figuras tão fundamentais, ou com a proteção que padres deram aos perseguidos pela ditadura, no Brasil e fora dele? Outros trouxeram as Comunidades Eclesiais de Base para as periferias do mundo com a missão de organizar as lutas populares pelas Igrejas. A esquerda não prega o ateísmo, mas os ateus e a esquerda acreditam que o Estado deva ser laico, quando nem todos os religiosos entendem a importância dessa isonomia. A esquerda é aberta a quem não queira determinar a vida dos outros a partir de sua visão de mundo, não importa se é evangélico, budista, satanista ou ateu. O que se critica é toda forma de opressão e divisão dos povos.

Procure por textos com essas palavras chave e você verá que a esquerda é mais católica do que imagina o seu 1% ;)
abraços.

Marcos Gervatauskas disse...

Ele não tá dizendo que todo "esquerdopata" é ateu. Mas que (quase) todo ateu é "esquerdopata"... Sacou?

Akiiki Ode disse...

CidaCidinha Maranata, ele não disse em momento algum que a esquerda DEVA ser ateia. O pensamento humanista não necessita da religião para estar presente nas pessoas, esse é meu ponto de vista, alias, fica claro que aqueles que seguem o caminho da religião em sua maioria deixam uma grande porção de sua humanidade ser podada, ou na verdade estão apenas disfarçando a sua falta de humanidade... vai saber né?
Bom, conheço religiosos e "religiosos"...

Carmen disse...

Cida Cidinha Maranata, o estado é , ou deveria ser, Laico.... isso quer dizer que ele, o estado, deveria ser de qualquer cidadão, crente ou não! Esse texto não é "contra" crentes, nem a favor! É que se tem usado tanto o nome de Deus para se fazer tanta besteira que seria melhor não mencioná-lO, entende? Abraço.