domingo, 19 de março de 2017

Editorial das Organizações Hariovaldo Prado - “O que é bom para os Estados Unidos da América é bom para os Estados Unidos do Brazil”

Este é um país que vai pra frente – o retorno

Por  Dr. Aratinga Weddelii - Hariovaldo Prado - 14/03/2017

Alvíssaras!

Com a ascensão ao poder do atual projeto político de governo, vivemos um novo ciclo de milagre brazileiro. O cidadão comum volta a ter esperança no presente e no futuro. O executivo (perfeitamente legítimo), legislativo (congresso com a melhor safra de políticos dos últimos tempos) e judiciário (mais imparcial que nunca), em perfeita harmonia com o povo, foram os responsáveis pela elevação dos valores morais e éticos, resultando no fim da corrupção, impulsionando o Brazil Potência.

Livres dos programas corruptos de distribuição de renda, inclusão social, segurança alimentar, acesso à Universidade, redução da miséria, entre vários, resgatou-se a agenda positiva, cuja estratificação social readquire sua gama e amplitudes de antanho.

Na esfera jurídica, ao invés de aparelhar o estado, promove talentos como Moraes no STF, para se juntar com Mendes e outros, mantendo a imparcialidade, apartidarismo, e independência dos poderes. O ministério público, junto com a primeira instância, tomam ações patrióticas. Em Davos, o mundo se encanta com um processo jurídico para atender ao mercado. As empresas brazileiras, corruptas, estão sendo substituídas pelas estrangeiras, honestas. Com isso, embora num primeiro momento possa parecer desastroso para os interesses locais, em nível global, há grandes vantagens.

O congresso, com responsáveis homens públicos, trabalha pelo bem da nação, em detrimento dos seus próprios interesses individuais. A sessão do dia 17/abril/2016 mostra a grandeza da casa. A democracia, que lá os colocou, pelo voto consciente, agradece a bela obra. São os bons políticos em exercício que interromperam o governo Dilma.

O executivo, com um time selecionado de hábeis gestores, coloca este Brazil Grande nos caminhos da ordem e do progresso. Norteados pela credibilidade e competência, atrai investimentos dos países do capitalismo central, principalmente na área do petróleo, trazendo empresas estrangeiras para nos passar a limpo. Cria os mecanismos para a retomada econômica, crescimento do PIB, gerando empregos. Assim, “ninguém segura este país”.

O BNDES, ao invés de financiar construção de portos em Mariel, financia empresas estrangeiras para adquirir as brazileiras. Afinal, continua valendo a máxima: “O que é bom para os Estados Unidos da América é bom para os Estados Unidos do Brazil”. Esse é o caminho da soberania e do desenvolvimento.

Nos últimos dias houve melhoria na vida de todos. Voltamos a ter dinheiro no bolso e isso é tudo de bom. E vai melhorar ainda mais com o congelamento de investimentos em educação e saúde. Teremos a escola sem partido, para ensinar às crianças a saudosa EMC – Educação Moral e Cívica, criada no governo do Marechal Castello Branco, no projeto MEC-USAID. Os Hospitais padrão FIFA, sonhos de gerações, tornar-se-ão realidade. Os impostos abaixaram sensivelmente. E ainda há a expectativa da reforma da previdência, interrompendo a mamata de sustentar vagabundos aposentados.

Enfim, respiramos ares de otimismo, ou até de ufanismo. Não é para menos.

A imprensa imparcial é testemunha: é só notícia boa!
Este é um país que vai pra frente.
Brasil, conte comigo!

PS: será ainda melhor se chegar à presidência o homem honesto que ajudou a acabar com a corrupção no Brasil: seu nome é Aécio. Na vice-presidência, Eduardo Cunha, hoje, preso político, por perseguição do lulopetismo.

Nenhum comentário: