sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Papo reto. Dilma “Bolada” enquadra a mãe de Justin Bieber, o “baby bloc”. Brasil, país rico é país sem criança mimada.

Dilma “Bolada” enquadra a mãe de Justin Bieber, o “baby bloc”
Fernando Brito - Tijolaço - 7 de novembro de 2013 | 13:45

Dilma (bolada), Justin and his mother.
Na hora em que tem gente que acha que blog político não deve dar conversa para coisas feito a propaganda que a Veja fez de um energúmeno como o tal “Rei dos Camarotes”, eu fico com vontade de dizer que política é justamente isso, um olhar amplo e crítico sobre tudo o que está acontecendo e mexendo com a vida social.


E se puder ser com bom-humor, melhor ainda.

Faz dias, eu estava para escrever contra essa coisa tipo “menudo” deste rapazola, Justin Bieber, que levou dezenas de mães a ficarem, sob sol e chuva, guardando lugar para os filhos e filhas assistirem de perto. E sobre o guri ter chegado aqui sem nenhum respeito por ninguém, achando que o Brasil é a casa da sogra e as pessoas que o admiram – não lhes discuto o gosto – estão ali para serem escrachadas.

Porque teve de tudo: garrafada, orgia, pichação, cenas íntimas, xingamentos, o diabo.

Mas é isso o que dá quando a nossa elite diz que, com dinheiro e fama, vale tudo. Ou é outra coisa o que os grandes meios de comunicação fazem com a cabeça da galera mais jovem? Ou não são eles que promovem o que o o Willian Vieira chamou, em ótimo artigo naCartaCapital, de “subcelebridades”?

Mas, felizmente, não vou ter de escrever.

A Dilma Bolada, personagem fake de Jeferson Monteiro. que bomba com a garotada no facebook, faz isso muito melhor do que eu faria, num texto hilariante, que não resisto a transcrever, com o título que achei adequado colocar:

Dilma Bolada e a mãe do “baby-bloc”
Cheguei em casa e resolvi ligar pra Patricia Mallette, mãe do Justin Bieber. Depois de muito chamar, ela atendeu*:
“Pois não?”
Euzinha:
“Nossa minha filha, mais que demora pra atender um telefone. Nunca vi nada vida, hein…”
Ela encabulada:
“Quem é?”
Eu sem rodeios:
“Dilma. Dilma Rousseff! A Presidenta do Brasil, Diva do Povo, Rainha das Américas, Grande Soberana do Hemisfério Sul…”

Ela:
“Nossa! A que devo a honra de uma das mulheres mais importantes do mundo me telefonar. O Justin estava aí, não é? Como foram as coisas?”
Eu sincera:
“Ah minha querida, se eu fosse você não ficaria tão honrada assim não. As coisas foram péssimas!”
Ela com ar de preocupação:
“Meu Deus, aconteceu alguma coisa???”
Eu em tom de deboche:
“Alguma? Aconteceram várias coisas…”
Ela:
“Como assim? Cadê meu filho? Ele tá bem?? O que houve com ele???”
Eu:
“Infelizmente está bem sim. Com aquele traste não aconteceu nada, já não posso dizer o mesmo por onde ele passou…”
Ela me interrompeu:
“Traste? Veja lá co…”
Euzinha irritada:
“Veja lá você. Cala a tua boca aí porque eu estou falando; sossega essa pixoca aí e depois tu fala. Esse moleque aprontou poucas e boas aqui no meu país, você tinha que ter vergonha. Não deu educação não é? Depois vocês querem vir falar do Brasil…”
Ela indignada:
“Quem você pensa que é pra falar assim do meu bebê. Que absurdo!”
Euzinha boladíssima:
“BE-BÊ? Aquele burro velho? Se enxerga minha querida. Dá um tempo, dá. Deve ser por isso que ele tem aquele gênio ruim, é falta de ter tido uma voz firme na infância pra impor limites. Aposto que o pai é um banana também….”
Ela:
“COMO OUSA???”
Eu ignorei e continuei:
“Eu ainda não acabei. Aquele pivete do teu filho vem pra cá e simplesmente acha que pode fazer o que bem entender? Tá pensando que é casa da Mãe Joana? Não senhora… aqui temos leis e regras, tudo bem que às vezes não funcionam muito, mas tem e devem ser respeitadas. Como que esse garoto chega e fica ofendendo os fãs que estavam lá esperando ele? Eu acho até bem feito sabe, mas isso não se faz não. Depois vem reclamar de garrafada no palco; sorte a dele, poderia ser pior: poderia ser um tijolo do Minha Casa Minha Vida, mas não foi, graças a Deus! Sem contar a extrema indelicadeza com que tratou a imprensa e os jornalistas, fazendo gestos obscenos, querendo dar festinha particular em hotel, que vergonha… e ainda veio pichar muro, ahhh se eu fosse Governadora do Rio de Janeiro: faria ele limpar com a língua pra aprender… Ainda bem que ele já foi embora, não via a hora disso acontecer, um PÉSSIMO exemplo para os jovens brasileiros, péssimo! Coisa ruim a gente não perde, a gente se livra. Se for pra atazanar, espero que não volte nunca mais. E aqui vai um conselho de amiga, uma mulher que além de ser Presidenta é mãe e avó: vê se toma vergonha na cara e cuida da educação dos que ainda não cresceram pra poder não tomar o mesmo rumo do mais velho! Era só isso que eu tinha pra falar. Passar bem!”
Desliguei o telefone na cara dela e comecei a sambar.

ÊTA PRESIDENTA SENSATA!!!

Brasil, país rico é país sem criança mimada.

Por: Fernando Brito

Nenhum comentário: