quinta-feira, 22 de março de 2018

"Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo"

"Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo".

Por Miguel Rios - via Facebook - 20/03/2015

Deus tava entediado, fez um curso de cerâmica e resolveu moldar um boneco. Soprou e deu-lhe vida. Vê que bafo da gota. Aí Adão entediado exigiu uma companheira. Vê a carência. Deus arrancou uma costela dele (tipo o que Thalia fez) e PAM! Eva na área. Viviam eles com os bichinhos, sem trabalhar, nem bater um prego em um sabonete Dove molhado (ninguém reclama que o governo sustentava, né?), no maior paraíso. Só não podiam comer de uma fruta que Deus proibiu, era dele. Vê a proteção de privilégios exclusivos. 

Aí Adão e Eva, depois de usarem alguma ervinha mais aditiva, bateram um papo com uma cobra e resolveram desobedecer. Foram lá e mandaram a fruta pro bucho. Adão botou a culpa em Eva, que havia lhe seduzido, como se ele não fosse maior de idade. Vê o machismo, a criancice e a falta de responsabilidade em assumir os erros.

Deus deu piti e expulsou eles do bem-bom. Viraram sem-teto por causa de uma fruta roubada. Vê a crueldade. A família perder hospedagem e ajuda de custo porque fez um ato que qualquer maloqueiro faz. No máximo, uma pena alternativa de replantar árvores.

Mas Adão e Eva tiveram de começar a ralar e ralar e rolar pra botar menino no mundo. Tiveram dois pirraias. Abel era todo limpinho, comportadinho, santinho, roupinha transada, cabelinho escovado e recebia os elogios. Caim era mais sapeca, desajustado, malamanhado e sobravam as lapadas pra ele. Ou seja, o mais rebelde, problemático, que deveria ter acompanhamento e mais atenção, era desprezado. O mais equilibrado era posto nas alturas, ganhava os afagos, o preferido até de Deus. Vê a meritocracia.


Tinha de dar em merda. Caim putinho com toda aquela babação com o irmão foi lá e o matou. Resultado: condenado a vagar pela Terra sem eira nem beira, mas arranjou uma mulher pra casar (sabe-se lá de onde ela veio. Num só tinha Adão e Eva? Vê a falha de continuidade da produção).

Aí vêm dizer que a família acima é o primórdio da tradicional. Pai e mãe fumaram um, alopraram, seguiram os conselhos de uma cobra falante e deram um vaitefudê no cara que lhes dava casa, comida, jardim de inverno e vista pro mar. Vê a doidice. Criaram os filhos na base da diferenciação, sem entender e ajudar nas angústias e anseios do mais problemático, que terminou matando o outro e fugiu de casa atormentado. E, segundo consta, a humanidade inteira vive em sofrimento por causa das cagadas do casalzinho inicial. Vê o fracasso.

Melhor seria Adão e Ivo ou Eva e Adriana. Tinham adotado umas crianças, tavam todas bem vestidas, belos sapatos, o mundo seria bem melhor decorado e com melhores cortes de cabelo. Não faltaria festa lacrativa e Baphão. Sem falar nas baixíssimas taxas de desemprego. Todos teriam trabalho garantido na Chilli Beans.

Nenhum comentário: