quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Entenda porque o NEOLIBERALISMO é o sistema defendido por ingênuos, corruptos e hipócritas

NEOLIBERALISMO

Por Cris Penha - via Facebook - 12/10/2014

CHARGE: JOTA CAMELO
Vou explicar em poucas palavras o que é o NEOLIBERALISMO: é aquele sistema onde as empresas e bancos, quando estão à beira da falência, correm ao governo pra que esse os salve com o dinheiro que sobrou após os cortes de programas sociais e aposentadorias do povo.

É aquele sistema onde o neoliberal, quando tem o tratamento de saúde recusado pelo plano privado ou não tem como pagar R$ 50 mil/mês numa caixa de medicamento de alto custo, entra na Justiça pra que o governo banque seu tratamento.

É aquele sistema onde os empresários dizem defender a concorrência, mas não querem abertura econômica, fraudam licitações e impedem que acabem com subsídios/desonerações que o governo banca com os impostos que apenas os pobres a classe média pagam.

É aquele sistema que defende a privatização de empresas saudáveis com empréstimo do governo a juros de pai pra filho pra pagar em 30 anos.

É aquele sistema onde a mídia critica o tamanho do Estado, mas vive da publicidade do governo.

É aquele sistema onde a elite sonegadora reclama do sistema tributário.

É aquele sistema que diz defender a liberdade mas que só aprova leis a favor das corporações e que restringem a participação popular, após a compra de políticos por lobby ou propinas, como num certo país onde o presidente eleito não teve a maioria dos votos ou como no nosso, onde não teve nenhum.

Entenderam o que é o verdadeiro NEOLIBERALISMO e por que é um sistema defendido apenas por ingênuos, corruptos e hipócritas?

Nenhum comentário: