quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bob Fernandes: "O que dizem os "especialistas", arautos da moralidade, quando veem Romero Jucá, Padilha, Geddel, Kassab, Moreira Franco, Ricardo Barros... nas listas de ministeriáveis?"

O "ministério" de Temer, a Lava Jato, a corrupção e o faz de conta


Por Bob Fernandes - Facebook - 27/04/2016


A divulgação de listas de ministeriáveis de Temer tem seus objetivos e motivações.

Por um lado, é procedimento habitual. Candidatos ao poder futuro vão se fortalecendo, ou se queimando, a cada rodada de divulgação.

Mas no caso há outro objetivo e clara motivação: a repetição do noticiário sobre o futuro vai concretizando como já passado, como "já era" o mandato da presidente Dilma.

Dentro e fora do país foi e é enorme o estrago provocado pela "Operação impeachment". Inclusive para Temer. Portanto, é preciso mudar de assunto.

Buscando apagar digitais nessa história, o moralismo de ocasião, e seus "especialistas", "descobrirão" que Eduardo Cunha sempre foi, é e será um... Eduardo Cunha.

Por isso é que agora, enfim, Eduardo Cunha corre riscos.

Como se o PMDB que chega ao poder, e Cunha, não fossem grandes acionistas, sócios em escândalos de corrupção do PT e demais partidos.

O que dizem os "especialistas", arautos da moralidade, quando veem Romero Jucá, Padilha, Geddel, Kassab, Moreira Franco, Ricardo Barros... nas listas de ministeriáveis?

Ou quando ouvem Paulinho da Força e Agripino Maia, já reus no Supremo, pontificando sobre corrupção petista e futuro governo?

No máximo lembrarão que vários deles foram do governo, ou apoiaram governos de Dilma, Lula e Fernando Henrique.

Mas o impeachment, tudo isso não era contra corrupção até apenas 10 dias atrás?

Revoltados, on line ou nas "ruas", movimentos que se diziam contra a corrupção o que têm a dizer agora sobre a lista de ministeriáveis e o Temer?

O que têm a dizer as manchetes sobre o prontuário, a capivara de tantos dos que "pelo futuro do Brasil" têm ido a Temer em romaria?

Por que o silêncio sobre isso e esses? Por que o faz de conta que tantos desses não estão atolados na Lava Jato, ou em outros escândalos?

Em meio à crise avassaladora, aos sacrifícios que serão inevitavelmente impostos, imaginam que esse faz de conta resistirá até quando?

Nenhum comentário: