quinta-feira, 15 de junho de 2017

Exclusivo: Caos aéreo vivido por Miriam Leitão vai virar filme e fraude no Wikpédia novelão mexicano

Exclusivo: Caos aéreo vivido por Miriam Leitão vai virar filme.

Da redação Causa-me Espécie - 15/06/2017 (399º dia do Golpe de 16)

O drama por qual passou a grande jornalista e comentarista econômica das organizações Globo, Dona Miriam Leitão, nas asas da Avianca (Voo 6237 – poltrona 15C), será filmado.

O longa-metragem, com 3 horas e meia de duração, contará "ipsis litteris"a estória dramática escrita pela premiadíssima jornalista, em seu artigo-denúncia (Ódio a bordo) de 13/06/2017 no jornal em que trabalha, O Globo. No artigo, Miriam relata agressões verbais vindas de petistas, contra sua pessoa e seu patrão (Globo). 

Além das duas horas de voo Brasília-Rio de Janeiro, o filme abordará a tensão pré e pós-embarque.

A Verdade é Dura
Embora tenha havido diversos desmentidos da versão contada por Miriam, ou buracos apontados na sua narrativa,  o filme será fiel ao artigo. 

A superprodução terá o selo de uma grande estúdio de Hollyood especialista em drama aéreo e inspirado nos clássicos: Aeroporto 77, Voo 93 (United 93), Air Force One (Força Aérea Um), Sem Escalas, Serpentes a Bordo e Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu, dentre outros.

O vídeo a seguir, captado por um passageiro anônimo do voo 6237, mostrando as diversas agressões sofridas pela passageira, será usada pelos roteiristas do filme, ainda sem título, que promete trazer o tão esperado Oscar ao Brasil.

Finalmente este país irá pra frente.


Outro drama vivido M. Leitão: “O Escândalo da Fraude da Wikipédia”, ocorrido a três meses das eleições presidenciais de 2014, será a trama principal de uma novela, no México. Dos mesmos diretores de Maria do Bairro e A Usurpadora.

O drama do Wikipédia foi trazido pelo jornal O Globo em 08/08/2014 e replicado no Jornal Nacional no mesmo dia, por longos 6 (seis) minutos de reportagem.

Com  15 (quinze) meses de atraso se descobriu que, em 13/05/2013, o Wikpédia de Miriam e seu colega Sardemberg (os jornalistas econômicos mais completos do Brasil) foram alterados por um computador do Palácio do Planalto. Ou por um computador usando a rede wi-fi do Palácio. Dilma sabia?

O drama de Miriam e Sardemberg, coincidentemente, ofuscou o drama do candidato Aécio Neves (PSDB), que vivia um duplo "caos aéreo", quando se descobriu dois aeroportos construídos em terras da família de Aécio e/ou próximos a elas, durante sua gestão como governador do Estado. Os aeroportos de Cláudio e Montezuma.

A trama cibernética que poderia ter levado a Presidente Dilma ao impeachment ainda no primeiro mandato, quiçá impedido sua reeleição, caso tivesse sido instalada a CPI do wi-fi, será contada no dramalhão mexicano de 300 capítulos, ainda sem título, que promete levar o Emmy Internacional.

Aqui, com exclusividade uma das cenas do novelão: a protagonista descobre que sua filha não votou no Aécio. 

Nenhum comentário: