quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Gabriel Priolli e os Dez Mandamentos contra o golpe, ou uma "carta" aos golpistas. "4) Quem se alia a Cunha pelo impeachment é golpista e corrupto como ele. Não existe meio golpe nem meia corrupção. Aproveitar-se de um inocente útil é imoral, mas servir-se de um culpado útil é criminoso."

DECÁLOGO PARA ESTA HORA INSANA

Por Gabriel Priolli - Via Facebook - 09/12/2015

1) O impeachment está previsto na Constituição, mas isso não faz dele um mecanismo automaticamente legal e legítimo. Ele só vale se estiver dentro das regras.

2) Impeachment sem fundamento jurídico, sem crime de responsabilidade do governante, está fora das regras. É golpe de Estado.

3) Mais golpe ainda é um processo de impeachment comandado por Eduardo Cunha, com o claro propósito de chantagear o governo, inibir as investigações contra ele e se livrar de perder o mandato por corrupção.

4) Quem se alia a Cunha pelo impeachment é golpista e corrupto como ele. Não existe meio golpe nem meia corrupção. Aproveitar-se de um inocente útil é imoral, mas servir-se de um culpado útil é criminoso.

5) O fato do PT ter pedido o impeachment de FHC foi um erro e merece críticas. Mas não justifica o impeachment de Dilma.

6) O fato de Dilma errar é argumento para cobrar que ela acerte, mas não é argumento para derrubá-la. Os mandatos executivos duram 4 anos no Brasil e só terminam quando o povo elege novos mandatários.

7) O fato de haver petistas envolvidos com corrupção é deplorável, mas não justifica que eles devam ser mais punidos do que quaisquer outros corruptos que estão soltos e impunes. Nem, muito menos, que Dilma pague por todos - até porque nada prova que ela seja corrupta.

8) Não gostar do PT, de pobre, da esquerda, da cor vermelha ou do que seja é um direito democrático, mas não justifica golpe de Estado.

9) Impeachment sem fundamento e intervenção militar constitucional são a mesma coisa: golpe de Estado disfarçado de preocupação com a lei.

10) Democracia é a convivência pacífica de forças políticas contrárias, sob a arbitragem da lei e a possibilidade de alternância no poder, por via eleitoral. Qualquer jogo fora desse é tapetão.


Link da imagem: Humor: Impeachment é o cacete! Viva o golpe!

Nenhum comentário: