quinta-feira, 13 de julho de 2017

As pessoas deveriam ao menos pensar, colocar o ódio de lado e perguntar: a quem interessa tirar Lula das eleições de 2018?

Nem o paneleiro sendo estuprado em seus direitos, o midiota entende.

Por Cristiano Penha - via Facebook - 13/07/2017

Charge Jota Camelo

Paneleiros comemorando a queda do governo do PT que foi o que mais deu verbas e autonomia aos órgãos de investigação, como a PF, MPF, CGU e AGU, que hoje sofrem cortes de verbas e perda de autonomia, sem falar nos enormes avanços sociais e econômicos dos quais todos se beneficiaram, mas que tentam esconder ou distorcer como se fosse possível apagar a história da memória de milhões de brasileiros.

Não passam de massa de manobra da elite brasileira. 

Mas agem como se fossem mega empresários, banqueiros e corruptos, os únicos a ganhar com tudo isso e com essas reformas. 

Além de tudo, muitos sofrerão as consequências do governo golpista com essa reforma trabalhista, previdência e teto de gastos, até mesmo empresários com a perda de demanda. 

Se não sofrerem diretamente no bolso, talvez sintam na pele, literalmente, o aumento da violência causado por ausência de políticas sociais e de igualdade de oportunidades, como já ocorre aqui e em qualquer país do mundo que apresente elevada desigualdade, mesmo em países avançados.

Alguns pensam que se o PIB crescer, tudo melhora. 

Engano, pois o PIB pode avançar, mas para uma pequena parcela da população como sempre foi até 2002. 

As pessoas deveriam ao menos pensar, colocar o ódio de lado e perguntar: a quem interessa tirar Lula das eleições de 2018? A quem interessou o golpe? Nem o paneleiro sendo estuprado em seus direitos, o midiota entende. 

Se o problema fosse corrupção, hoje as ruas estariam cheias de paneleiros protestando contra Temer, Aécio e essa lista de políticos com patrimônios suspeitos muito superiores ao tríplex. 

Mas acho que é demais pedir pra essas pessoas pensarem, após se intoxicarem com o veneno destilado diariamente pela mídia brasileira na TV, internet, jornais, rádios e revistas. 

Só quando sofrerem no bolso e na pele as consequências do golpe e dessa possível fraude eleitoral em 2018, é que talvez entendam. 

Talvez! Por que o estrago no cérebro pode ter sido permanente e mesmo se ferrando, podem gostar e pedir mais, tipo votando no PSDB ou em Bolsonaro, o que eu não duvido.

Nenhum comentário: