sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UERJ lança manchetômetro. Os números não mentem. Os jornais tem feito uma campanha sistemática contra a presidenta Dilma. A grande imprensa faz campanha diária contra a política e suas instituições (partidos, congresso, executivo, etc.): 98,7% das manchetes são negativas.

UERJ lança manchetômetro
Miguel do Rosário - O Cafezinho - 01/07/2014


Reproduzo trecho de email que recebi. Volto em seguida.

(…) Acompanho o seu trabalho no Cafezinho e escrevo para te convidar a conhecer o Manchetômetro, um site sobre a cobertura das eleições na grande mídia (Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e Jornal Nacional) que nós do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública do Iesp lançamos semana passada.

http://www.manchetometro.com.br/

Estamos também no facebook: https://www.facebook.com/manchetometro?fref=ts

E no twitter: https://twitter.com/Manchetometro

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Prezados pesquisadores da UERJ, a iniciativa é extremamente bem vinda! Todos os ângulos pesquisados nos fornecem um rico manancial para analisarmos a conjuntura política a partir da cobertura dos grandes meios de comunicação.

Vocês deram uma excelente contribuição ao debate político!

Os números não mentem. Os jornais tem feito uma campanha sistemática contra a presidenta Dilma.



Observe que somente em julho, com a eclosão do aeroescândalo de Aécio Neves, houve um repique negativo para o tucano.

Os pesquisadores confirmaram, cientificamente, o que as redes sociais sabem há tempos. A grande imprensa faz campanha diária contra a política e suas instituições. O item “enquadramento política”, que monitora a abordagem midiática das instituições políticas brasileiras (partidos, congresso, executivo, etc.), das políticas públicas e das personalidades políticas, revela que 98,7% das manchetes são negativas.



E olha que os pesquisadores deixaram a Veja de fora…

Vejam a cobertura por partido político. Não preciso nem falar nada. Tirem suas próprias conclusões.



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